quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Trajeto Temporal II

Trajeto temporal II

Quando a fênix já sem vida

De vida partida

Pena, condoída

Que sina

Terá dito, é saída

É a vida

Nada de sobrevida

Dirá por fim, é tempo de ida


Então, eu fugindo

De mim

E por mim

Batida forte, inabalada

Novo chão, nova estrada

Preciso ser por mim

Afinal, depois de um fim

Afinal...


Afinal, nada mal

Bom, por sinal

Sem choros, sem querelas

Um hiato, um tempo

Ainda de choro

Sentido, apenas

Serão penas

Chorarei


Chorarei

Obstinarei

Fraquejarei

Rezarei

Benzerei


E seguirei

Para trás olhando

Ainda orando

Paredes tateando

Portas margeando

Meu colo dando

Sôfrego por um anjo

Pequeno, lindo e frágil

Meu anjo

Minha anja

Meu, minha

Meus.

Por favor, sem adeus

Tudo bem,

Tudo por Deus.

Põe tua benção, Deus.


E o horizonte por-se-á bem perto

Trazendo vida, não deserto

Isso é certo

Um termo de acerto

Decerto


E separarei vidas minhas

Conseqüências

Causas

Cadafalsos

Dúvidas, dívidas e créditos

Tudo num pacotinho


Amores

Exaustão

Paixão

Promessa

Agarramento, viramento

Tudo bonitinho


Disso nasce um amor ?

Um pendor

Um andor

Em meu peito

Em nosso leito

Tudo feito

Perfeito


Mas


Ainda, então

Calunias levantarão

Do passado lembrarão

De meu caminho

De pergaminhos

De cartas bobas

De juramentos falsos

De um tempo arruinado

De meu crime acabado


Mentira é o passado

Mentira não pode ser o futuro

Já nem tão imaturo

Então conjuro

Conjuro, conjuro


Onde estou se fugi

Lembrei.....

Estou fugindo

Mas algo me faz parar

Pensar

Sem andar

Lembrar

Sem aparar

Esse é o lugar

Mais devagar

Mais...

Vagar

Vagar na mão

Está aqui


Santa, deusa

Neuza

Cleuza

Edileuza


Escureceu

Vai passar...

Um pouco de medo,

Um arvoredo

Será, disse, um folguedo.

Sentei no chão

De folhas molhadas

De pensamentos ressecados

De uma grande floresta

Finlandesa

Dinamarquesa.

Por aqui ficarei

Uns dias

Como que uns dias

Como nos sonhos

De meus sonos

De teus sonhos


``...ainda fugindo ``



Teobaldo Mesquita

Nenhum comentário: